Desfragmentador de Disco | Melhore o desempenho do computador

Os computadores invadiram as residências dos brasileiros, são centenas de marcas oferecidas pelas grandes lojas do país, com preços diversos e inimagináveis.

Diante dessa invasão podemos encontrar em nossas redes domésticas inúmeros modelos de computadores, onde essas máquinas precisam de manutenção periódica, e assim apresentar um excelente desempenho. É importante dizer que não importa a procedência do computador, pois todos precisam passar por manutenção constante.


Desfragmentador de Disco do Windows – Útil e Necessário 


Uma forma interessante, simples e muito útil que pode auxiliar no ótimo desempenho do computador, é utilizar frequentemente  o desfragmentador de disco do Windows, um acessório que já vem instalado com o sistema operacional.

Para acessar a ferramenta, acesse o botão “INICIAR”, depois procure por “TODOS OS PROGRAMAS”, encontre “ACESSÓRIOS”, em seguida “FERRAMENTAS DO SISTEMA”. Após todas as tarefas realizadas, clique em “DESFRAGMENTADOR DE DISCO”.

Pronto! Você já localizou e chegou até o ponto principal para que a execução seja ativada. Agora, é só iniciar o procedimento de desfragmentação que também é muito simples. Escolha o item ou disco que deseja desfragmentar, e clique para iniciar o desfragmentador de disco do Windows.

Sendo assim, aguarde a conclusão do trabalho pelo sistema, e logo que a reagrupação de tarefas for concluída o computador provavelmente apresentará um desempenho superior ao encontrado antes da desfragmentação.

Vale dizer que existem outras ferramentas que podem ser utilizadas para melhorar o desempenho de sua máquina, além de outros procedimentos que podem ser adotados como forma de manutenção. Mas essa é uma dica que iremos abordar em outra ocasião.