Chapéu Mexicano SkyScreamer do Parque Six Flags Over Texas

Quem é que nunca se divertiu no famoso “Chapéu Mexicano” uma atração divertidíssima que existe em parques de diversões espalhados por todo o mundo. No Hopi Hari (São Paulo) o brinquedo é conhecido por “Parangolé” que oferece uma adrenalina de nível leve aos usuários da atração.

Nos anos 80 esse tipo de brinquedo era muito popular entre os jovens que frequentavam os parques que se instalavam nos bairros localizados nas periferias das grandes cidades, sendo que este era o passatempo noturno preferido de inúmeras pessoas no Brasil naquela década. Isso no que se refere aos parques de diversões de médio porte.

Pois é, mas o tempo passou e as pessoas mudaram seus gostos, e hoje o tradicional “Chapéu Mexicano” não transmite mais medo aos novos alucinados. Diante disso, o Parque Six Flags Over Texas criou o SkyScreamer  que oferece outro nível de adrenalina aos corajosos da nova geração, já que o brinquedo chega a 120 metros de altura, e gira numa velocidade de 56 quilômetros por hora.

Chapéu- Mexicano do Texas – Conheça o SkyScreamer 


Como se nota na imagem o brinquedo chega ser assustador, e provavelmente a sensação deve ser de completa vertigem para o usuário do “Chapéu Mexicano”.

Vale dizer que a atração SkyScreamer do Parque Six Flags Over Texas está localizada na cidade de
Arlington nos Estados Unidos, e recentemente foi confirmado como o brinquedo mais alto mundo neste segmento.

Mesmo com os atributos pavorosos do monstruoso “Chapéu Mexicano”, confesso que não teria medo em subir a mais de 100 metros para viver alguns minutos de entretenimento nas alturas, e ainda me esforçaria para conseguir pegar a cadeirinha da frente com os pés e jogá-la para frente, assim como fazia nos anos 80 nos terríveis Parques de Diversões de periferias. Pode acreditar!