Balanço da criminalidade na Virada Cultural de São Paulo

O final de semana que parecia ser de festa em São Paulo roubou a cena nos noticiários policiais dos principais jornais do estado e do país. Onde até o Senador da Republica Eduardo Suplicy foi vitima dos marginais.

Passaram pela Virada Cultural 4 milhões de pessoas em busca de descontração e diversão, porém a imbecilidade de alguns acabou estragando a festa daqueles que estavam dispostos ao entretenimento, sendo vitimas de roubos, arrastões e homicídios.


A Virada Cultura dos Marginais criada pelos Governantes


Diante do acontecido acredita-se que faltou organização por parte da Prefeitura e Governo do Estado, no entanto, ambos preferiram descarregar toda a responsabilidade em cima da Policia Militar.

É sempre assim, se algo sair do contexto planejado culpe a polícia, pois as costas dos policiais são largas e suportam criticas da imprensa e também da população, e assim os governantes se eximem da culpa pelo fracasso e caos dos eventos preparados por eles.

Mas é preciso saber que os verdadeiros são; Prefeitura, Governo Estadual e os marginais que apavoram pessoas de bem e, que buscam divertimento ao lado de familiares. Foram 30 prisões realizadas, diversos arrastões, roubos, tumultos, inúmeras pessoas feridas com golpes de faca, armas de fogo apreendidas, e ainda nove adolescentes encaminhados para a Fundação Casa.

Isso é São Paulo o Estado mais rico da União. Isso é São Paulo terra do crime e do PCC, onde os culpados são sempre os coitados dos policiais. Que pena e que vergonha!